O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas normalmente feitas de aço cirúrgico ou titânio, que podem estar dispostas em dermaroller – um rolo com micro agulhas, ou uma dermapen – caneta com micro agulhas. Seu objetivo mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme.

Na estética é considerada uma técnica minimamente invasiva, na qual o procedimento é realizado apenas com creme anestésico. Geralmente oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares de 30 dias.

As principais indicações são: cicatrizes de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

É uma técnica contraindicada para pacientes com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, diabéticos descompensados, com câncer, lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada, por exemplo rosácea, queimadura, verruga, acne ativa, herpes ativa. Pessoas com propensão a quelóides, psoríase ou que fez uso de isotretinoína nos seis meses anteriores, também contraindicam o microagulhamento. Além disso, o paciente também não deve estar com a pele bronzeada.

A recuperação costuma ser rápida, no entanto, é importantíssimo evitar a exposição solar nos primeiros 45 dias e sempre usar filtro solar adequado a pele, para evitar formação de manchas. Além disso, se aparecerem crostas na pele, é importante não as remover.

A regeneração ocasionada pelo microagulhamento promove rejuvenescimento, devido ao estímulo do colágeno, e melhora a textura da pele, diminuição de rugas, atenuando cicatrizes, linhas de expressão, manchas e estrias. Há também melhora do tônus e firmeza da pele e aumento do diâmetro dos cabelos, nos casos de calvície.

Agendamento e
atendimento


Para agendar uma consulta, entre em contato conosco pelo telefone (27) 3324.6040 ou pelo Whatsapp (27) 99531.4086. Atendemos de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado, das 8h às 12h.

© 2025, MEDSENSE - Psiquiatria Integrada | Todos os direitos reservados